Espetáculo Os sofrimentos do Velho Afonso estará em cartaz neste fim de semana com patrocínio da Lei Goyazes

12 de junho de 2019

A Barbante Cia. de Teatro leva ao público neste fim de semana, sábado e domingo, dias 15 e 16 de junho, as últimas apresentações da temporada do espetáculo Os Sofrimentos do Velho Afonso. A peça será encenada no Teatro Sonhus, que fica no Lyceu de Goiânia, às 20 horas e a entrada é gratuita. A montagem é um dos projetos contemplados pela Lei Goyazes, programa de incentivo do governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Cultura de Goiás.

A história do espetáculo gira em torno de Afonso, um velho que se acostumou a sofrer. Ele é tão resignado a isso que suporta tudo, até mesmo ser explorado por seu vizinho com trabalhos humilhantes. Mas suas atribulações podem acabar com a chegada de Lino, um misterioso novo empregado.

Os Sofrimentos do Velho Afonso  é uma produção goiana, caipira, com elementos da comédia clássica de Plauto e Terêncio, moda de viola e Shakespeare. E satiriza tudo, até mesmo a própria arte teatral. Trata-se de um texto inédito, escrito e dirigido por Carlos Rabelo, como parte de sua tese de doutorado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia(UFBA).

 

SERVIÇO

Espetáculo: Os Sofrimentos do Velho Afonso

Data: Sábado e domingo, dias 15 e 16/06

Horário: 20 horas

Local: Teatro Sonhus, Lyceu de Goiânia, Rua 18, Centro

Entrada gratuita

Contato: Mayara Vila Boa – (62) 9 8434-5452